Grupo | Subgrupo | Código | Disciplina(s) |
| Ensino Vocacional de Música/Ensino Artístico |
| Instrumento | Acordeão | M01 | Acordeão |
| | Alaúde | M02 | Alaúde |
| | Bandolim | M03 | Bandolim |
| | Clarinete | M04 | Clarinete |
| | Clavicórdio | M05 | Clavicórdio |
| | Contrabaixo | M06 | Contrabaixo |
| | Cravo | M07 | Cravo;Prática ao Teclado;Instrumento de Tecla;Acompanhamento; Teclado. |
| | Fagote | M08 | Fagote |
| | Flauta Transversal | M09 | Flauta Transversal |
| | Flauta de Bisel | M10 | Flauta de Bisel |
| | Guitarra | M11 | Guitarra/Viola Dedilhada. |
| | Guitarra Portuguesa | M12 | Guitarra Portuguesa |
| | Harpa | M13 | Harpa |
| | Oboé | M14 | Oboé |
| | Órgão | M15 | Órgão; Prática ao Teclado;Instrumento de Tecla; Acompanhamento; Acompanhamento e Improvisação;Teclado. |
| | Percussão | M16 | Percussão |
| | Piano | M17 | Piano;Prática ao Teclado;Instrumento de Tecla;Teclado;Acompanhamento. |
| | Saxofone | M18 | Saxofone |
| | Trombone | M19 | Trombone |
| | Trompa | M20 | Trompa |
| | Trompete | M21 | Trompete |
| | Tuba | M22 | Tuba |
| | Violeta/Viola de Arco | M23 | Violeta/Viola de Arco |
| | Violino | M24 | Violino |
| | Violoncelo | M25 | Violoncelo |
| Canto | Canto | M26 | Canto; Educação Vocal; Técnica Vocal e Reportório. |
| | Canto Gregoriano | M27 | Canto Gregoriano;Modalidade. |
| Formação Musical | | M28 | Formação Musical;Educação Musical. |
| Análise e Téc. Compos. | | M29 | Análise e Técnicas de Composição;Composição; Introdução à Composição Livre; Introdução às Técnicas de Composição;Laboratório de composição. |
| História da Música | | M30 | História da Música |
| Acústica | | M31 | Acústica Musical;Acústica e Organologia. |
| Música de Conjunto | | M32 | Conjuntos Vocais e ou Instrumentais;Orquestra;Música de Câmara;Coro;Classe de Conjunto. |
| Línguas | Alemão | M33 | Alemão |
| | Italiano | M34 | Italiano |
| | Latim | M35 | Latim |
| | Francês | M36 | Francês |
| Ballet | Ballet | M37 | Ballet |
| Instrumentos Tradicionais | Instrumentos Tradicionais | M38 | Instrumentos Tradicionais |